02 maio 2017

Abra suas Janelas

Texto Autoral-Abra suas Janelas

"Os olhos são a janela da alma". Este é um antigo provérbio que praticamente todos nós conhecemos. Esta frase transmite a ideia de que, pelos olhos pode-se ver a alma. Entretanto o que é a alma?
Alma nos dicionários tem um significado bem específico, porém eu gosto de pensar que "Alma" é o nosso resumo. Ou o nosso verdadeiro eu! O nosso caráter. O resumo dos nossos sentimentos. O que nós somos verdadeiramente!
Por isso que muitas pessoas dizem que conseguem ler as emoções das pessoas pelo olhar, como o amor, ódio, tristeza, felicidade e etc. Alguns ainda conseguem ver ainda mais dentro da janela. Como pessoas más, frias, falsas, hipócritas, narcisistas, corruptas.
Mas, algumas pessoas em vez de abrir suas janelas para as pessoas, colocam cortinas pintadas. Mas não pense em julgar essas pessoas, pois você estaria sendo hipócrita. Quantas vezes você não coloca cortinas em suas janelas para parecer bem. Ou pessoas más colocando cortinas pintadas de pessoas boas e justas.
O que você tem que fazer é parar e se perguntar será que você não coloca cortinas pintadas na frente de suas janelas?
Abra suas janelas e deixe que as pessoas vejam sua verdadeira paisagem. Sendo você "bom" ou "ruim". Porque uma pessoa boa ou ruim depende do ponto de vista de cada um. Pense nisso? Será que você perdoaria um assassino? Aceitaria uma prostituta em sua casa? Um homossexual? Um negro?Você aceitaria uma pessoa diferente de você, ou uma que não concordasse com suas opiniões, princípios ou valores?
Para de colocar cortinas pintadas de impressões que as pessoas querem ver em você e abra suas janelas e revele sua paisagem, sua alma, independente de como é essa paisagem.
Sua paisagem pode ser um deserto árido e seco, com sol escaldante e sem nenhum tipo de vida. Um campo verde, com um lago, céu azul cheio de nuvens, animais e uma doce harmonia. Uma floresta escura, onde está sempre noite, lua alta e cheia de silêncio aterrador. Um mar agitado e feroz ou um mar calmo e harmonioso. Uma tempestade. Não importa o que está por dentro, importa o que você faz com o que está dentro!
Texto Autoral Escrito por Juan Miranda


8 comentários:

  1. Amei a reflexão realmente temos ser, quem somos verdadeiramente sem colocar cortinas para encobrir ou desfarçar o seu verdadeiro eu, existem pessoas diferentes, diferentes concepções, Opiniões e é isso o importante ser nos mesmos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo muitoo! Muito profundo esse texto, mas eu meu! Amo esse tipo de texto, meu insta é cheio kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Realmente não devemos sempre nos esconder atrás de nossas janelas, ou cortinas pintadas. Mas também não acho que devemos abrir para todos. Algumas pessoas merecem mais aberturas do que outras. Isso é um assunto complicado né? Nunca tinha parado para refletir sobre. Gostei do texto!

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, realmente sempre devemos ser nós mesmos!

    ResponderExcluir
  5. Hello!
    Minhas janelas estarão fechadas para pessoas falsas e egoístas, quando eu tentei abri-las só me machucaram, então me fecho em mim mesma. Duas ou três pessoas me entendem e acho que é o bastante para eu ser feliz. Me identifiquei com seu texto e gostei bastante!

    ResponderExcluir
  6. É de se pensar com cuidado. Devemos sempre ser nós mesmos, mas isso não quer dizer que nosso eu deva ser aceito por todos, se estou disposta a me abrir tenho que estar aberta também em receber criticas e conselhos.

    ResponderExcluir
  7. que belo texto! uma ótima e verdadeira reflexão. nós precisamos nos mostrar e ser visto como somos. vamos nos despir de amarras de qlqr tipo. sejamos nós! adorei o texto, excelente

    ResponderExcluir
  8. O texto é reflexivo, mas não acredito que tenhamos que abrir nossas cortinas para todos. As vezes é questão de se preservar mesmo. As vezes é uma autodefesa contra pessoas que não são boas.

    ResponderExcluir

© Garota Estrela - 2017. Todos os direitos reservados.Criado por: Elika Samara .Tecnologia do Blogger